PREOCUPAÇÃO AMBIENTAL

SUNIX Responsabilidade Verde

A questão do “Desenvolvimento sustentável” é primordial, não só para a raça humana, mas também para todas as entidades de negócios atuais e futuras. A SUNIX está empenhada, através da nossa Política Verde, em gerir os negócios de uma forma sustentável. Acompanhamos o crescimento económico integrando uma qualidade de excelência às preocupações ambientais e de carácter social. Os desafios técnicos são igualmente encarados seriamente, uma vez mais com o sentido d e preservação da terra e ambiente.

Directiva RoHS (2002/95 / CE)

A Restrição de Substâncias Perigosas em Equipamentos Eléctricos e Electrónicos (RoHS) foi aprovada e legislada pela União Europeia (UE). Afceta fabricantes, vendedores, distribuidores e recicladores de equipamentos eléctricos e electrónicos que contêm chumbo, cádmio, mercúrio, cromo hexavalente, bifenil polibromados (PBB) e éter difenil polibromados (PBDE). Após 1 de Julho de 2006, a utilização destes materiais foi proibida em novos produtos vendidos na Europa. A diretiva RoHS complementa a Diretiva WEEE.

Directiva WEEE (2002/96 / CE)

A Directiva de Equipamentos Eléctricos e Electrónicos Waste (WEEE) aplica-se a empresas que fabricam, vendem, distribuem, reciclam ou tratam de equipamentos eléctricos e electrónicos para os consumidores na EU. Contempla todos os aparelhos domésticos grandes e pequenos, equipamento de TI, rádio e equipamentos de áudio, ferramentas eléctricas e equipamentos de telecomunicações.

A directiva visa reduzir os resíduos resultantes de equipamentos eléctricos e electrónicos de modo a melhorar o desempenho ambiental de todos os envolvidos no ciclo de vida destes produtos.

Na SUNIX, a implementação da presente directiva segue um calendário específico. Estamos empenhados em proteger as pessoas e o ambiente, trabalhando na identificação de todos os materiais, utilizados nos nossos processos de produção que possam representar um risco potencial para os nossos funcionários, clientes ou para o meio ambiente.
Por meio de acções voluntárias e responsáveis, cada funcionário da SUNIX esforça-se para contribuir para um melhor ambiente.

É nosso dever:

• Projectar e fabricar produtos tendo em conta a saúde e segurança ambiental.
• Cumprir ou exceder o padrão de legislação e regulamentação.
• Proteger as comunidades locais dos danos ambientais.
• Medir e melhorar continuamente o impacto ambiental.
• Proporcionar condições seguras de trabalho para os funcionários.